As Pessoas

A personalidade de um vinho tem muito a ver com terroir da vinha, com as características climáticas do lugar, com a idade da vinha. Sim, tudo isto é um dado adquirido. Mas na Falua acreditamos que um vinho tem muito a ver também com quem poda a vinha, com quem trata cada pernada, cada cacho com o mesmo carinho com que se trata um filho. E também , claro, com quem desenha passo a passo, os sabores e aromas de cada vinho, numa alquimia de saberes que dão lugar a experiências únicas em cada gole que levamos aos lábios.

A nossa enóloga

Viver o vinho com paixão. Com sabedoria. Com conhecimento e também com alguma rebeldia, para que se encontrem caminhos novos para saberes antigos. É assim que Antonina Barbosa, a enóloga da Falua vive o seu dia-dia entre amostras de barricas e a sua sala de provas onde se procuram as melhores combinações entre aromas e sabores para os vinhos Falua.

As mãos que trabalham a vinha

Mãos sábias tratam os pés de vinha com carinho e mestria. No preparo ao longo do ano, no corte, no aparo, no tratamento. Tudo para que a Primavera veja despontar as primeiras flores e daí resultem os cachos que nos darão a matéria-prima para que na vindima os sorrisos se rasguem pela confiança na qualidade da uva. Porque nem só à mãe natureza se pode deixar o cuidado com as nossas vinhas.

Start typing and press Enter to search